10% EXTRA com o código BLACKFRIDAY10 em compras superiores a 200€* l Pague em 3 prestações sem juros e envio gratuito!

PT/PT
PT/PT

Conjunto de mesas e cadeiras de jardim

Se já tiver um conjunto de jardim, o próximo passo natural é apostar nas nossas mesas e cadeiras de jardim para que possa desfrutar do seu espaço exterior na plenitude. As mesas de jardim da Alice's Garden são perfeitas para refeições, jantares e reuniões de amigos ao ar livre porque combinam diferentes capacidades, de 2 a 10 lugares. Seja quadrada, retangular ou redonda, com bancos ou cadeiras, há opções para todos os gostos e ocasiões. A paleta de cores do rattan ou resina entrançada vai desde o branco, ao chocolate, cinza e preto. Estes conjuntos vão dar ao seu terraço um elemento prático e decorativo para desfrutar de um belo serão em família ou para uma noite de póquer com os amigos. Não hesite em adquirir um conjunto de mesa e cadeiras para tornar o seu jardim num lugar incrível de onde não vai querer sair.

Leia mais sobre Conjunto de mesas e cadeiras de jardim

38 produtos

38 produtos

COMO ESCOLHER UM CONJUNTO DE MESAS E CADEIRAS DE JARDIM?

Quem não sonha em criar para si um paraíso de paz, um lugar para relaxar no jardim? Um lugar para relaxar após dias caóticos, ou simplesmente um lugar para reunir amigos e familiares quando o tempo chamar a convívios ao ar livre. Os modelos de mobiliário de exterior da Alice's Garden são muito diversos, temos opções para todos os gostos e necessidades. Os nossos móveis são feitos de madeira, metal ou rattan e resina entrançada, a gama de opções é bastante ampla. Na nossa loja online oferecemos-lhe propostas originais e divertidas. Mas a tendência é, sem dúvida, rattan sintético, vime sintético e resina entrançada. Este é também o material da marca Alice's Garden para o seu mobiliário de jardim. São produtos sólidos com uma estética apelativa que vão ser o ex-libris da sua casa! Depois de tratar do terraço, dê atenção à sua casa e aproveite para remodelar o seu mobiliário de interior com móveis modernos, de qualidade e baratos.

MATERIAIS

Uma mesa de jardim pode ser feita de diferentes materiais: madeira, alumínio, aço, resina, resina entrançada. A escolha é ampla e depende do seu gosto e necessidade. A Alice's Garden dispõe de diversos modelos, cores (preto, branco, cinza, verde) e materiais para dar resposta aos seus desejos:

MADEIRA

Ao contrário do que se possa pensar, a madeira é um material sustentável. Apenas deve estar consciente e atento à sua origem e ao processo de fabrico. Atualmente, cada vez mais mobiliário é feito com madeira de florestas com certificação de gestão florestal sustentável (GFS). O mobiliário de madeira também é reciclável, biodegradável e requer menos energia para fabricar do que outros tipos. Uma mesa de jardim de madeira continua a ser uma peça central e icónica para mobilar um terraço ou varanda. A madeira é quente e natural, representando autenticidade e convivência. Podem ser usados diferentes tipos de madeira para fazer uma mesa de jardim: pinho, teca, acácia e outras madeiras exóticas. De modo a aumentar a longevidade da madeira, é necessária uma manutenção específica e regular, para que possa manter o seu encanto.

RESINA ENTRANÇADA

A resina entrançada é um material sintético muito elegante e resistente. Parece rattan natural e é tão resistente aos raios de sol como ao mau tempo. Uma mesa de resina entrançada requer muito pouca manutenção e tem uma grande longevidade. Além disso, dá a qualquer espaço um estilo moderno e refinado.

METAL

O metal é um aliado para qualquer paisagem. O metal é um material forte, ao contrário do plástico não será fácil de partir. Tem uma grande capacidade para suportar impacto, o que pode ser uma boa solução para famílias numerosas. Há diferentes tipos de metais que se utilizam para móveis. Os mais comuns são o alumínio, o ferro forjado e o aço. O metal com maior garantia de longevidade para mesas de jardim é o alumínio, já que não enferruja com chuva ou orvalho. Além disso, é um dos metais mais leves, 3 vezes mais leve que o ferro. O alumínio tem a dupla vantagem de ser muito resistente e flexível. Isto faz com que seja perfeito para o ar livre, podendo resistir a qualquer condição climática, adaptando-se facilmente a climas costeiros e atmosferas salgadas, porque é completamente resistente à corrosão. A sua superfície está sempre coberta por uma camada de película de oxigénio que previne a ferrugem. Por outro lado, o aço inoxidável é estético, robusto e com uma grande longevidade graças ao tratamento que faz com que seja inalterável. As mesas de exterior de aço inoxidável são modernas, intemporais e futuristas. No entanto, o aço inoxidável tem a desvantagem de aquecer rapidamente com os raios solares. Aconselhamos por isso a usar uma toalha de mesa para evitar este problema.

DIFERENTES FORMATOS E FUNCIONALIDADES DAS MESAS DE JARDIM

MESAS QUADRADAS OU RETANGULARES

Uma mesa de jardim quadrada é perfeita para espaços pequenos: varandas, pátios. Também pode ser usada como mesa de apoio. Para facilidade de uso, uma mesa quadrada dobrável permite-lhe otimizar o espaço: é bastante elegante em teca, ou para um estilo mais bistro, em metal. A escolha é sua! Uma mesa de jardim retangular é ideal para mesas grandes quando o espaço o permite. É perfeita para jantares e refeições com familiares e amigos, com todo o conforto que merecem. Para que possam estar protegidos do sol enquanto comem, aconselhamos que utilizem um guarda-sol. Desta forma, vão poder desfrutar ao máximo da comida e da companhia um dos outros! Outra solução cada vez mais apreciada (em voga) para criar um espaço de sombra que se funde naturalmente com o espaço em volta, são as pérgolas. Na Alice’s Garden temos diversos modelos de pérgolas, com cores, tamanhos e materiais para dar resposta às suas necessidades. A forma retangular oferece mais espaço que a quadrada. As mesas retangulares são mais funcionais e práticas, especialmente para jardins ao comprido, visto que permitem que uma maior quantidade de pessoas esteja junta num espaço mais pequeno.

MESAS REDONDAS OU OVAIS

Uma mesa de jardim redonda ou oval permite-lhe otimizar o espaço do seu terraço, enquanto oferece uma boa capacidade para receber visitas. Quando complementada com bancos, cadeiras de jardim ou cadeirões, será um dos pontos altos para o sucesso dos momentos de convívio e partilha ao ar livre, já que promove a proximidade e cumplicidade entre os convidados. Por outro lado, é importante referir que o limite de capacidade de pessoas sentadas não será maior do que 8 ou 10.

MESAS ENCASTRADAS

Estas mesas de jardim acomodam entre 4 a 12 pessoas. O conjunto consiste numa mesa, cadeiras e puffs. Para uma maior otimização de espaço, os puffs encaixam nas cadeiras, que por sua vez podem ser guardadas debaixo da mesa. Assim que tudo estiver guardado, a mesa encastrada transforma-se num cubo ou paralelipipedo. É uma solução extremamente prática para quem não quer que a sua mesa ocupe muito espaço quando não estiver a ser usada.

MESAS EXTENSÍVEIS

Uma mesa extensível pode ter uma ou várias extensões dependendo do modelo. Adapta-se assim a várias situações e permite aumentar o número de pessoas sentadas que possa receber mais pessoas. É ideal para quem tem um espaço exterior pequeno. Desta forma, adapta-se facilmente aos seus desejos durante o verão, férias e almoços em família graças à sua extensão integrada. Quando fizer o próximo churrasco lá em casa, não vai ter de se preocupar com o número de convidados. Já sabemos que ninguém quer ficar de fora de um bom churrasco! Se por acaso ainda não tiver um barbecue para o seu jardim, não perca mais tempo e descubra a nossa vasta selecção de barbecues e grelhadores.

COMO CONSERVAR AS SUAS MESAS E CADEIRAS DE JARDIM AO LONGO DO TEMPO?

Para aumentar a longevidade das suas mesas e cadeiras de jardim, damos-lhe alguns conselhos de manutenção dependendo do material. Desde madeira (teca, acácia ou madeira exótica) a resina, resina entrançada, plástico, alumínio ou até aço inoxidável. De qualquer forma, é extremamente aconselhável que as proteja durante o inverno. Na Alice’s Garden temos disponíveis diversas soluções para si: uma caixa de armazenamento exterior, um abrigo de jardim. Pode ainda guardá-las junto com os cadeirões de jardim na garagem. Se não tiver espaço disponível, pode deixá-las fora, mas assegure-se que as protege com uma cobertura adequada.

CONJUNTO DE MESAS E CADEIRAS DE JARDIM DE RESINA ENTRANÇADA

A manutenção de móveis de resina entrançada é muito simples: basta limpá-los regularmente com uma esponja e água com sabão. Depois é necessário enxaguar com água limpa e deixar secar. Nas áreas de difícil acesso e nos cantos, limpe cuidadosamente com uma escova de pêlo macio. É importante que deixe a resina secar completamente para evitar que a água deixe marcas ao evaporar. Da mesma forma, quando o verão terminar, cubra a mobília para evitar que se deteriore com o excesso de sol.

CONJUNTO DE MESAS E CADEIRAS DE JARDIM DE ALUMÍNIO

Ideal para mobiliário de exterior, o alumínio é um material extremamente fácil de limpar. Para limpar a sujidade, basta lavar os móveis com um pano e água com sabão. No entanto, tenha em conta que este material fica riscado com facilidade, por isso não é aconselhável usar materiais ásperos para a limpeza. Por outro lado, é importante saber que o alumínio não oxida. Quando quiser rejuvenescer o aspecto das suas mesas e cadeiras de alumínio, utilize um produto de manutenção para mobiliário de jardim que permite lavar, renovar, preservar e desengordurar a estrutura. As marcas de mãos e insectos vão desaparecer num instante!

CONJUNTO DE MESAS E CADEIRAS DE JARDIM DE TEXTILENE

A manutenção de mobiliário de jardim têxtil é muito simples. Na verdade, basta lavar com uma esponja ou escova macia e água com sabão. Depois devemos enxaguar e deixar secar. Por outro lado, existem produtos como aerossóis ou espumas de limpeza que permitem limpar a sujidade e vestígios de insetos; deixando o seu mobiliário de exterior como novo.

CONJUNTO DE MESAS E CADEIRAS DE JARDIM DE MADEIRA

O mobiliário de exterior de madeira pode ser limpo com uma escova macia e água com sabão. Se quiser manter a cor natural, recomendamos lixar levemente e, em seguida, aplicar um óleo de madeira especial de acordo com as instruções do fabricante. Este processo deve ser repetido anualmente.Dicas úteis: - Mantenha os seus móveis de madeira de jardim guardados durante o inverno, num local seco protegido da humidade. Se quiser, pode ainda protegê-los com uma capa de poliéster. - Não deixe a mobília em contato direto com uma fonte de calor.

ALMOFADAS

As nossas capas de almofada são feitas de poliéster, proporcionando resistência à humidade e a produtos químicos. Se as almofadas tiverem manchas, a melhor maneira de eliminá-las é remover a cobertura e lavar imediatamente. A lavagem deve ser feita de acordo com as instruções na etiqueta. Dicas úteis: - Evite o contato direto das capas de proteção com uma fonte de calor (velas, eletrodomésticos, aquecimento, etc.). - As coberturas de almofadas são resistentes à água, mas não são à prova de água. Por isso, aconselhamos a cobri-las em caso de não utilização ou de mau tempo, para preservar as propriedades repelentes das capas, bem como a sua cor original. - Tenha cuidado para não sobrecarregar o fecho ao colocar a almofada original.