ILUMINE TEU OUTONO!!  Aproveite de EXTRA 10% off com o código ILUMINE10 Em nossa selecção de iluminação | Envio grátis !!

Pranchas Stand Up Paddle

15 produtos

PADDLE SURF

O paddle surfing, chamado em inglês stand up paddle, paddle surf, stand up paddle surfing, stand-up paddle surfing, ou por suas iniciais SUP, é uma forma de deslizamento em que o navegador usa um remo para se mover através da água enquanto está em uma prancha de surfe. cA língua havaiana é Ku Hoe He'e NALU;Levante-se, pá, navegue uma onda.

PADDLE SURF

O paddle surfing, chamado em inglês stand up paddle, paddle surf, stand up paddle surfing, stand-up paddle surfing, ou por suas iniciais SUP, é uma forma de deslizamento em que o navegador usa um remo para se mover através da água enquanto está em uma prancha de surfe. Esta disciplina tem origem nas raízes dos povos polinésios.A língua havaiana é Ku Hoe He'e NALU;Levante-se, pá, navegue uma onda.

Também conhecida como Beach Boy Surf, esta modalidade é caracterizada por manter o praticante em pé na prancha, com a utilização de um remo para se deslocar pela água. Em meados dos anos 2000, alguns dos principais surfistas havaianos como Laird Hamilton, Brian Keaulana e Rick Thomas, iniciaram a prática de SUP como forma de alternar os treinos de Surf, na impossibilidade de praticá-lo quando o mar não estava em condições favoráveis. Os demais praticantes se encantaram e a cada ano o esporte ganhou mais adeptos, até a criação de eventos específicos como o Makaha's Big Board Surfing Classic e Molokai to Oahu Paddleboard Race.

O  Stand up paddle pode ser praticado em quatro modalidades, são elas: Race, Wave, Freestyle e Rafting. A Race tem como objetivo terminar o percurso no menor tempo possível e ultrapassar a linha de chegada antes dos outros competidores. A prancha possui tamanho grande e parte frontal parecida com o desenho de uma Canoa, para adquirir maior estabilidade e se manter em linha reta, os Remos possuem a pá maior, para garantir mais velocidade. O objetivo da modalidade Wave é integrar o surf clássico ao uso do remo, o praticante deve surfar e utilizar o remo como auxilio para realizar as manobras. A prancha possui design parecido com a de surf, porém com uma leve curvatura ao fundo e três quilhas.

A modalidade Freestyle é considerada a mais praticada, pois o objetivo é apenas realizar manobras com a ajuda do corpo e do remo. E a Rafting é praticada por quem aprecia descer enormes corredeiras de rios e cachoeiras. Existem ainda outras variações do SUP, são elas: SUP PEsca, SUP Yoga, SUP em Rios e Corredeiras.

Com o stand up inflável, desfrute de belos passeios no mar, lago ou rio. Mais prático e leve que um SUP rígido, é perfeito para iniciantes. Infla rapidamente e é facilmente transportado graças ao seu saco de armazenamento. Esta atividade tem muitas vantagens. Além de ser divertido, remar em pé refina e esculpe o corpo através de um trabalho muscular profundo e eficaz. Também melhora o equilíbrio e o cardio. Projetado com tecnologia Drop-Stitch, sua placa é muito rígida. A pá de pé geralmente é vendida com vários acessórios, como uma bomba de alta pressão, uma pá, uma coleira, uma bolsa de transporte e um kit de reparo.

Aprender mais sobre Pranchas Stand Up Paddle >
    Trustpilot