-10% de desconto em DECORAÇÕES DE NATAL com o código NATAL10 l Envío gratuito 

PT/PT
PT/PT

Toldos

Adora o seu terraço, mas às vezes o sol é demasiado forte ou a chuva não pára? Um toldo pode ser a solução ideal para si. Este equipamento pode ser instalado em qualquer espaço exterior de uma casa ou edifício, garantindo que esteja protegido do sol e da chuva. Além disso, controla a temperatura ambiente, o que obviamente traz mais conforto. A nível estético, um toldo dá um toque de sofisticação a qualquer espaço. Na Alice’s Garden temos uma vasta gama de toldos e coberturas para o seu jardim ao melhor preço. Desde toldos eléctricos, toldos retrácteis, aos modelos mais tradicionais. Se quiser garantir que tem sombra ao lado da piscina ou noutra zona do terraço, outra opção é um guarda-sol.

Leia mais sobre Toldos

7 produtos

7 produtos

O QUE SÃO TOLDOS E PARA QUE SÃO UTILIZADOS?

Os toldos são um tipo de cobertura que está tipicamente ligada ao exterior de uma casa ou edifício. Os toldos podem ser feitos de uma variedade de materiais, incluindo tecido, metal, ou madeira. São frequentemente utilizados para fornecer sombra e proteção contra o sol, vento e chuva. Os toldos podem ser retrácteis ou fixos, e vêm numa variedade de estilos para se adaptarem às necessidades de qualquer edifício. Na Alice’s Garden temos disponível uma vasta seleção de toldos e coberturas: toldos eléctricos, modelos tradicionais e toldos retrácteis. Poderá então desfrutar do seu terraço em completa paz e sossego, ao abrigo dos raios solares, e divertir-se com a família e amigos num belo churrasco de domingo. Os toldos são uma grande adição a qualquer terraço, proporcionando tanto função como estilo. Atualmente existe outro tipo de cobertura exterior bastante popular que são as pérgolas. Se quiser optar por esta alternativa, veja a nossa seleção de pérgolas modernas e sofisticadas, perfeitas para qualquer jardim ou terraço.

OS BENEFÍCIOS DE TER UM TOLDO

Há muitos benefícios em ter um toldo, incluindo: - Protecção contra os raios UV: fornecem sombra e arrefecem a sua casa em dias quentes. - Protecção contra a chuva: podem mantê-lo seco ao entrar ou sair de casa. - Aumento da eficiência energética: bloqueiam os raios solares, mantendo a sua casa mais fresca e reduzindo as suas contas de energia. - Estilo acrescentado: acrescentam encanto e carácter ao seu jardim.

DICAS PARA ESCOLHER O TOLDO CERTO

Ao escolher um toldo para o seu terraço, há algumas coisas a ter em mente: - Decida para que precisa do toldo: proteção contra os raios solares, chuva, ou ambos? - Considere o tamanho do toldo: deve ser proporcional ao tamanho da área que irá cobrir. - Pense no estilo do seu jardim: escolha um toldo que complemente o seu aspecto. - Escolha um material que seja durável e fácil de manter. - Pense na operação automática ou manual, dependendo das suas necessidades. Tenha em conta que em zonas ventosas ou para toldos de maior dimensão, é aconselhável a motorização e automatização com o sistema sol-vento. Isto significa que o toldo será fechado automaticamente se houver uma rajada forte de vento. Com estes fatores em mente, vai encontrar o toldo perfeito para o seu pátio".

A ESCOLHA DO TECIDO

O tecido do toldo está disponível em várias cores e tamanhos. Os tecidos mais comuns são o poliéster, acrílico e tecido microperfurado. O poliéster é o mais comum porque é um material muito forte. Este tipo de tecido oferece a melhor relação custo-benefício, mas é mais sensível aos raios UV. As cores podem desvanecer-se rapidamente. O acrílico é mais forte do que o poliéster, mas mais caro. Tem uma duração de vida mais longa e a sua cor mantém-se ao longo do tempo. É tratado para ser à prova de podridão e para resistir à humidade. Tal como o acrílico, o tecido microperfurado também é altamente resistente aos raios UV e permanece muito forte. Este tipo de material é resistente ao rasgo e à decomposição.

DIFERENTES TIPOS DE TOLDOS

VANTAGENS DOS TOLDOS ELÉCTRICOS

​​Os toldos eléctricos estão a tornar-se cada vez mais populares, pois oferecem muitas vantagens sobre os toldos tradicionais. Os toldos eléctricos são fáceis de usar, pois podem ser abertos e fechados com o premir de um botão. Isto significa que não tem de se preocupar em lutar com um tecido de toldo pesado ou incómodo, quando quiser desfrutar da sombra. Os toldos eléctricos são também mais duráveis do que os toldos tradicionais, uma vez que são feitos de materiais de alta qualidade que podem resistir aos elementos. Isto significa que não terá de substituir o seu toldo eléctrico com a mesma frequência, poupando-lhe dinheiro a longo prazo. Finalmente, os toldos eléctricos dão-lhe a capacidade de controlar a quantidade de sombra que proporcionam. Isto significa que pode criar o ambiente perfeito para o seu pátio ou deck, e desfrutar do ar livre sem se preocupar com os raios solares nocivos. Para que possa complementar a decoração do seu espaço exterior, usufruindo ao máximo do seu toldo, temos conjuntos de jardim modernos e económicos para todos os gostos. Desta forma, vai poder relaxar no conforto de um belo cadeirão. E se quiser companhia, os seus amigos também vão ter sítio para sentar-se e partilhar um belo serão.

VANTAGENS DOS TOLDOS RETRÁCTEIS

Há muitas vantagens nos toldos retrácteis, incluindo o facto de que podem fornecer sombra a pedido, podem ser utilizados para criar um espaço de vida ao ar livre, e podem poupar energia ao reduzir a necessidade de ar condicionado. Os toldos retrácteis são também relativamente fáceis de instalar e manter. Se procura uma forma de adicionar alguma sombra ao seu pátio, os toldos retrácteis são uma óptima opção. Estes toldos podem ser retraídos quando não estão a ser utilizados, por isso são perfeitos para áreas que apanham muito sol. Junte umas mesas e cadeiras de jardim, e desfrute de uma bela refeição ao ar livre, sem o desconforto que é ter o sol a bater-lhe na cara. Aqui estão algumas das muitas vantagens dos toldos retrácteis: - os toldos retrácteis dão sombra sempre que necessário. Se tiver um espaço ao ar livre que apanha muito sol, os toldos retrácteis podem ser uma óptima forma de o tornar mais confortável de usar. E, quando o sol não brilha, pode simplesmente retrair o toldo para deixar entrar a luz. - os toldos retrácteis podem criar um espaço de vida ao ar livre. Se tiver um pátio ou deck que não usa muito porque está demasiado ensolarado, adicionar um toldo retráctil pode torná-lo muito mais agradável. Pode criar todo um novo espaço de vida ao ar livre que pode utilizar para entreter, relaxar, ou simplesmente passar tempo com a sua família. - os toldos retrácteis podem poupar energia. Como fornecem sombra, os toldos retrácteis podem ajudar a manter a sua casa mais fresca no Verão. Isto pode levar a contas de energia mais baixas e ajudar a reduzir a sua pegada de carbono. - os toldos retrácteis são relativamente fáceis de instalar e manter. Em comparação com outros tipos de toldos, são bastante fáceis de instalar. E, uma vez instalados, requerem muito pouca manutenção. Basta seguir as instruções do fabricante para os cuidados e limpeza.

COMO MANTER UM TOLDO?

A fim de prolongar a vida do seu toldo, aconselhamo-lo a efectuar uma manutenção regular: - Verifique regularmente o estado dos suportes de parede (se necessário, apertá-los). - Verifique o guincho de 10 em 10 meses. Se for danificado, não o utilize novamente até ser substituído ou reparado. - Verifique o estado das porcas e parafusos da estrutura uma vez por ano, aperte-os se necessário. - Pare de usar o toldo assim que este estiver danificado ou não estiver devidamente fixado. - Não utilizar produtos de limpeza agressivos ou abrasivos sobre a estrutura metálica.