-10% de desconto em DECORAÇÕES DE NATAL com o código NATAL10 l Envío gratuito 

PT/PT
PT/PT

Pérgolas

Uma pérgola de jardim é a solução perfeita para desfrutar do seu terraço ou jardim enquanto se protege do sol, criando um recanto de sombra e relaxamento. Ao contrário de um guarda-sol, não desorganiza o centro do terraço com uma base imponente. As pérgolas são uma ótima forma de acrescentar elegância ao seu jardim. Podem ser usadas para criar uma divisão ao ar livre, fornecer sombra e privacidade, ou simplesmente embelezar o seu terraço, com um toque de luxo e sofisticação. Na Alice's Garden, oferecemos uma variedade de modelos, sempre ao melhor preço, adaptados a todas as suas necessidades Temos pérgolas de alumínio ou aço, pérgolas bioclimáticas e pérgolas com cortinas.

Leia mais sobre Pérgolas

12 produtos

12 produtos

VANTAGENS DAS PÉRGOLAS

Hoje em dia a palavra pérgola é associada ao entretenimento no exterior. No entanto, na sua origem, foram criadas como estruturas para apoiar as vinhas nas regiões ensolaradas do Mediterrâneo. Uma pérgola de jardim é uma estrutura apoiada em 4 postes ou pilares verticais que normalmente suportam vigas transversais e um telhado. Por vezes, esse telhado é uma grade aberta, que pode ser coberta por tecido ou um toldo retrátil. As pérgolas acabam por criar um recanto aconchegante, uma área exclusiva, dando a sensação de estar noutro espaço. No fundo, é uma divisão dentro do seu jardim. Ao contrário das tendas de jardim, que normalmente são colocadas para uma ocasião especial e posteriormente retiradas, as pérgolas são permanentes e podem ser usadas para delinear espaço, criar privacidade, ou até mesmo como uma área de refeições. Na Alice’s Garden temos uma vasta selecção de pérgolas: de alumínio, aço, pérgolas bioclimáticas, em formato 3x3 ou 4x3.

COMO ESCOLHER A SUA PÉRGOLA?

Para se proteger do sol nos dias mais quentes e para completar o design do seu espaço exterior, as pérgolas são uma ótima escolha. Por exemplo, usá-las para colocar o seu mobiliário de jardim, criando uma espécie de sala de estar no seu terraço. Uma pérgola é uma construção de quatro pernas que pode ser colocada em qualquer lugar num jardim ou num terraço. Pode ser feita de diferentes materiais: alumínio, aço. Se precisar de conselhos sobre como escolher o modelo ideal para si, elaboramos uma lista de critérios a considerar antes de tomar uma decisão. Aqui estão algumas dicas para começar: Primeiro, tem de decidir onde quer colocar a pérgola. Ao decidir sobre a localização, é importante ter em conta o tamanho do seu terraço, a quantidade de sol ou sombra que recebe, se quer ou não que seja visível da rua. Se estiver a planear treinar vinhas ou outras plantas trepadeiras na sua pérgola, certifique-se de que está num local que recebe muita luz solar. Assim que tiver uma ideia geral de onde a quer colocar, pode começar a medir e planear o resto dos detalhes. O passo seguinte é determinar o tamanho da sua pérgola de jardim. Isto será ditado pelo espaço disponível no seu quintal bem como o propósito que pretende que sirva. Por exemplo, se procura uma estrutura pequena para utilizar como área de refeições ao ar livre, terá de se certificar de que é suficientemente grande para acomodar uma mesa e cadeiras. Uma vez determinado o tamanho e a localização, é altura de começar a planear o desenho. Há muitos estilos diferentes de pérgolas para escolher, por isso, leve algum tempo a navegar pelas fotos e encontre uma que melhor se adapte ao seu gosto. A seguir, é preciso decidir o material que pretende para a estrutura e para o telhado.

COMO ESCOLHER O MATERIAL PARA A SUA PÉRGOLA?

Alumínio: é um material muito leve e resistente, ideal para uso no exterior e com grande durabilidade. O alumínio não enferruja e por isso é resistente à chuva, o que também é útil para uma pérgola de jardim que permanecerá no lugar durante anos. O alumínio dará ao seu jardim um aspecto moderno, mas tem um preço de compra elevado e uma longa vida útil. As pérgolas de alumínio são uma excelente escolha para aqueles que querem uma estrutura durável e duradoura. O alumínio é um material muito forte que não apodrece, empena, ou racha com o tempo. É também resistente a danos provocados por insetos e mau tempo. As pérgolas de alumínio são de baixa manutenção e fáceis de cuidar, o que as torna uma ótima opção para pessoas ocupadas. Aço reforçado: é um material robusto. Por isso, as pérgolas em estrutura de aço são fortes e resistentes. Para lhe dar uma cor uniforme agradável, é revestida com tinta epóxi.

QUE TIPO DE TELHADO DEVO ESCOLHER?

Nem todas as pérgolas de jardim têm o mesmo telhado. Para fazer a escolha certa, é necessário considerar o seu orçamento, a protecção que oferece e a cor. Telhado de lona: esta é a opção mais leve e flexível. Pode estar completamente fechado se o sol for forte, ou apenas parcialmente. Além disso, o tecido permite-lhe proteger da chuva graças à sua impermeabilização. Por outro lado, requer uma manutenção regular à medida que o tecido se degrada e deve, portanto, ser removido quando chega o inverno. Além disso, tenha em conta que o tecido fornece menos protecção contra o calor do que uma pérgola bioclimática ou arborizada, por exemplo. Sempre que quiser trocar a sua cobertura de tecido, lembre-se que temos acessórios de pérgola disponíveis no nosso site. Telhado bioclimático: é uma solução muito prática tanto no inverno como no verão. Permite proteger-se do tempo e do sol, deixar passar o vento e o sol quando se quer, mudando a posição das lâminas. Telhado de policarbonato: este material plástico permite a passagem de luz enquanto o protege da chuva, e a um preço baixo. O seu mobiliário de jardim vai estar abrigado durante todo o ano. Também pode tratar o policarbonato para proteção UV.

PÉRGOLAS DE ALUMÍNIO

As pérgolas com estrutura de alumínio são modernas e robustas. Na verdade, uma pérgola de alumínio é uma garantia de durabilidade porque é um material sólido que não ganha ferrugem. As pérgolas de alumínio têm um estilo com um design refinado que combina perfeitamente com todos os estilos da sala de estar no jardim.

PÉRGOLAS BIOCLIMÁTICAS

Quando o tempo está bom, todos queremos sentar-nos no nosso terraço e desfrutar de um bom livro enquanto somos acariciados pelo calor do sol. Mas como podemos desfrutar do nosso espaço exterior durante as outras estações do ano? Como podemos desfrutar do nosso terraço quando está a chover, quando está vento ou quando está calor? Uma solução que está a tornar-se cada vez mais popular é a pérgola bioclimática. Sombra no verão, luz no inverno, um terraço protegido dos elementos. As vantagens das pérgolas bioclimáticas são inúmeras. Mas porquê investir numa pérgola bioclimática em vez de um modelo tradicional? E como se procede à sua instalação e manutenção? Queremos ajudá-lo a responder a estas perguntas e a explicar as vantagens e desvantagens deste tipo de instalação.

VANTAGENS DAS PÉRGOLAS BIOCLIMÁTICAS

As pérgolas tradicionais são espaços protegidos do sol por ripas ou plantas trepadeiras, onde é agradável abrigar-se em dias quentes. Muitas vezes presa à casa, mas também pode ser colocada no jardim, por exemplo ao lado de uma piscina, a pérgola é um espaço ideal para almoçar ao ar livre durante a época de verão. Por outro lado, as pérgolas bioclimáticas, embora tenham a mesma utilização que um modelo clássico, podem permitir-lhe ajustar as persianas que servem de telhado para beneficiar de uma eficiência óptima seja qual for a estação do ano. Por outras palavras, as lâminas de alumínio podem ser ajustadas automaticamente de acordo com os seus desejos (sombra, luz, frescura) e até fechar sozinhas assim que caiam as primeiras gotas de chuva. Este sistema de lâminas ajustáveis filtra os raios solares para assegurar a frescura e a sombra nos dias quentes de verão, por exemplo. As pérgolas são o substituto ideal para os toldos tradicionais, e estão a tornar-se cada vez mais populares como uma forma de proteger o seu terraço. Embora mais caras e imponentes, as pérgolas bioclimáticas seduzem pelas suas múltiplas funções e pela sua utilidade ao longo de todo o ano. Há muitas razões para investir numa pérgola bioclimática. Em primeiro lugar, como explicado anteriormente, ter um modelo "bioclimático" permite-lhe aproveitar ao máximo os recursos naturais do clima (luz e calor) enquanto se protege de aspectos negativos como frio e vento e dias chuvosos. Quando o sol brilha, oferece-lhe um refúgio sombreado e ventilado. Por outro lado, se chover, pode guardar o seu mobiliário de jardim sob as lâminas fechadas que retêm a água da chuva. Além disso, pode ser utilizada como sala exterior se estiver presa à casa ou como uma verdadeira divisão se for colocada no meio do jardim ou perto de uma piscina. Ao abrir as lâminas, pode também ter luz natural ideal e assim reduzir o seu consumo de energia. Uma pérgola tem uma longa vida útil e é muito resistente ao vento, ao contrário dos toldos convencionais.

DICAS DE MANUTENÇÃO DE PÉRGOLAS

Para manter a sua pérgola de jardim, deixamo-lhes algumas dicas: - Inspeccione-a regularmente, especialmente depois do mau tempo. Procure quaisquer tábuas ou postes soltos, e aperte-os ou substitua-os conforme necessário. - Esteja atento a pragas, e trate-as em conformidade se vir algum dano. - Limpe-a regularmente, utilizando uma escova macia e água com sabão. Também pode querer usar uma máquina de lavar roupa potente para as manchas difíceis. - Verifique o acabamento da sua pérgola, e retoque quaisquer áreas que estejam a começar a desgastar-se. - Se tiver cortinas de tecido na sua pérgola, retire-as e limpe-as periodicamente. Pode também querer tratá-las com um revestimento resistente aos raios UV para ajudar a evitar que desbotem e percam a cor. - Fique atento a qualquer ferrugem nas partes metálicas. - Certifique-se de que quaisquer plantas ou vinhas por perto são aparadas para não danificar a estrutura.