-10% de desconto em DECORAÇÕES DE NATAL com o código NATAL10 l Envío gratuito 

PT/PT
PT/PT

Guarda-sol

O guarda-sol é uma peça essencial de qualquer jardim ou terraço. Protegem-nos dos raios solares e do calor nos dias mais quentes. Quer seja para almoços de família ou para tardes na piscina, o guarda-sol vai dar-lhe a sombra tão desejada. Relaxe numa espreguiçadeira e faça uma sesta no conforto da sombra. Na Alice's Garden temos uma vasta seleção de guarda-sóis: desde modelos verticais a descentrados, guarda-sóis redondos ou retangulares. Por outro lado, se quiser uma alternativa mais permanente que o proteja do sol, da chuva e do vento, aconselhamos que espreite a nossa coleção de pérgolas. Os nossos produtos são de qualidade e económicos. Não perca mais tempo e descubra já o seu novo guarda-sol!

Leia mais sobre Guarda-sol

9 produtos

9 produtos

TIPOS DE GUARDA-SÓIS

Sempre que o verão se aproxima, é natural começar a sonhar com apanhar os primeiros raios de sol no seu jardim, desfrutando ao máximo do seu espaço exterior. Para que possa aproveitar estes momentos ao máximo, é importante que possa estar protegido dos raios UV nas horas de maior calor ou simplesmente quando quiser ler um livro ou comer. Para isso, nada como um guarda-sol. Atualmente existem disponíveis no mercado uma grande variedade de guarda-sóis, em diferentes tamanhos, formatos e materiais. Na Alice’s Garden temos guarda-sóis em madeira, de alumínio, guarda-sóis redondos, quadrados ou retangulares. A nível estético, temos uma ampla paleta de cores, para que possa combinar com qualquer estilo de decoração e gosto pessoal. Se quiser uma proteção contra o sol ou chuva que lhe permita receber convidados, sugerimos que opte por uma tenda de jardim.

GUARDA-SOL VERTICAL

O guarda-sol vertical é um modelo clássico, ideal para uma mesa no jardim ou na beira da piscina. Para criar uma zona de sombra no seu jardim, pode colocar o guarda-sol num suporte ao lado de uma mesa de jardim ou no centro, num buraco dedicado. Um chapéu de sol vertical pode ainda ser inclinado para optimizar a sua protecção contra os raios solares. No entanto, a sua cobertura é menor do que a de um guarda-sol cantilever. Se preferir um equipamento permanente que sirva como escudo das condições climáticas para o seu mobiliário de jardim e para a sua família, espreite a nossa seleção de toldos. Não se vai arrepender.

GUARDA-SOL CANTILEVER

Os guarda-sóis cantilever, também chamados de descentrados ou suspensos, têm a vantagem de poderem adaptar-se a qualquer mesa. Não há a necessidade de ter um buraco na mesa. Por outro lado, o seu diâmetro permite cobrir uma área maior, proporcionando uma área agradável à sombra para todos os convidados ou visitas. É fácil de usar e está equipado com um braço articulado excêntrico, geralmente com uma manivela para o accionar. A sua inclinação permitir-lhe-á proteger-se do sol, qualquer que seja a sua posição no céu.

GUARDA-SOL REDONDO

A forma tradicional do guarda-sol é ideal para mesas circulares e pequenos espaços tais como varandas ou terraços com pouca superfície. Há uma ampla escolha de cores, tornando fácil combinar o chapéu de sol com o mobiliário de jardim.

GUARDA-SOL RECTANGULAR OU QUADRADO

Os guarda-sóis retangulares ou quadrados têm vindo a ganhar popularidade graças à sua versatilidade. Populares pelo seu estilo mais contemporâneo, cobrem mais área de superfície e oferecem geralmente maior estabilidade ao vento.

COMO MONTAR UM GUARDA-SOL?

Para montar corretamente o seu guarda-sol, é importante escolher a sua base e utilizar os acessórios adequados. Em primeiro lugar, deve escolher a base certa. A base é essencial para assegurar uma boa estabilidade do seu guarda-sol. O seu peso é um critério importante e a base deve pesar entre 25 e 40 kg. O tamanho do guarda-sol também deve ser tido em conta: se o seu chapéu de sol tiver mais de 2,70 metros de altura, recomendamos que acrescente peso extra para o suportar. Os materiais utilizados para uma base de guarda-sol são diversos: granito, resina, cimento, betão ou plástico. Em termos de forma, pode encontrar bases redondas ou quadradas.

COMO MANTER UM GUARDA-SOL?

O guarda-sol deve ser cuidado e protegido das intempéries, insectos e bolores. A fim de evitar danificá-lo, deve tomar algumas precauções e limpá-lo bem. Por um lado, as coberturas protetoras em PVC são essenciais para proteger o seu guarda-sol da humidade e do mau tempo. Pode assim guardar o seu chapéu de sol para o manter seco e prolongar a sua vida útil.

MANUTENÇÃO DO TECIDO

Pode limpar o tecido do guarda-sol com uma escova. Para o fazer, primeiro, esfregue-o a seco para remover a sujidade mais pesada. Em seguida, repita o processo, mergulhando a escova em água morna e sabão. Por último, enxague bem o tecido com um jato de água e deixe-o secar à sombra. Nunca feche o chapéu de sol enquanto estiver molhado. Para manchas e mofo teimosos, pode esfregar e pincelar suavemente com um pano e água com amoníaco (utilizar ao ar livre, pois este produto é prejudicial). Além disso, para evitar a manutenção recorrente do seu guarda-sol durante os meses de verão, assim que estiver seco e limpo, pulverize-o com spray de impermeabilização e manchas. Isto evitará que tenha de mudar o tecido do seu guarda-sol.

MANUTENÇÃO DA ARMAÇÃO E DO POSTE

A armação e o poste de um guarda-sol de alumínio não requer qualquer manutenção, ao contrário de uma armação e de um poste de madeira, que devem ser tratados cerca de uma vez por ano. Este é um critério importante na escolha do seu produto. Na Alice's Garden, oferecemos-lhe uma vasta gama de guarda-sóis ao melhor preço: cantilever, poste recto, retangular, redondo, guarda-chuvas de varanda; cabe-lhe a si escolher o produto que melhor se adapta às suas necessidades.

COMO LIMPAR UM GUARDA-SOL?

Infelizmente, independentemente do material, os guarda-sóis tendem a sujar-se rapidamente. Além disso, é uma das peças de mobiliário de jardim que mais sofre com o calor. Por isso é importante mantê-lo no melhor estado possível, a fim de prolongar a sua durabilidade. Deixamos aqui algumas dicas e conselhos para a sua manutenção diária: Existem vários métodos para a limpeza de uma base de guarda-sol de plástico. Não se preocupe, a manutenção do plástico é muito simples, só tem de escolher o método que melhor lhe convier. Pode escolher entre bicarbonato de sódio, o clássico vinagre branco ou lixívia. Qualquer que seja a sua escolha, precisará de um pano, água, luvas e um balde. Para limpar uma base de guarda-sol de pedra, usar vinagre ou lixívia em doses muito pequenas. Não recomendamos a utilização de produtos ácidos ou químicos, tais como anti-calcário, pois podem descolorir a pedra. A limpeza depende muito do tipo de pedra, algumas das quais têm características técnicas e físicas muito específicas que exigem que o utilizador efectue uma manutenção muito precisa. A parte mais difícil de limpar num guarda-sol é sem dúvida a capa! Para uma limpeza ecológica, proteja as mãos e use luvas domésticas para limpá-lo com uma escova embebida numa solução feita de uma chávena de cristais de refrigerante ou vinagre branco e um litro de água quente. Aplique sobre todo o tecido e deixe atuar por 15 minutos. Depois, lave com água e uma esponja humedecida com água limpa e deixe secar. Para uma limpeza não ecológica, limpe o chapéu de sol com uma escova embebida em água com sabão com amoníaco: 1 parte de amoníaco a 6 partes de água. Depois, lave com água limpa e deixe secar. Se a capa do seu guarda-sol tiver uma mancha teimosa ou se tiver ficado demasiado descolorida, pode simplesmente trocar a capa por uma nova. Na Alice’s Garden temos disponíveis capas e outros acessórios para guarda-sóis. Limpe a moldura do guarda-sol: se a estrutura do seu guarda-sol for feita de madeira, não hesite em limpá-la com uma escova dura ou uma esponja e sabão. Para finalizar a limpeza, aplique um óleo especial de madeira para manter uma boa aparência.

COMO MUDAR UMA CAPA DE GUARDA-SOL?

O seu aliado contra os raios solares no verão está a começar a deteriorar-se ao longo dos anos? Não se preocupe, não tem de comprar um guarda-sol totalmente novo para o mudar. A maioria dos guarda-sóis tem uma cobertura destacável que pode ser facilmente substituída.