OFERTA FLASH - TRAMPOLIM 250cm - De: 239.00€ Por: 99.99€ 

PT/PT
PT/PT

Cultivadores e motocultivadores

Tem uma pequena horta no seu jardim ou deseja melhorar a manutenção do seu solo? Não se preocupe, temos exactamente o que precisa! Na Alice's Garden oferecemos uma grande variedade de cultivadores e motocultivadores ao melhor preço e com entrega gratuita. Gosta das suas plantas e quer mantê-las bonitas e saudáveis? Espreite a nossa gama de cultivadores e motocultivadores. Temos modelos elétricos e térmicos. Para ajudá-lo a manter a boa aparência do seu jardim, contamos ainda com corta-sebes e motosserras.

Leia mais sobre Cultivadores e motocultivadores

2 produtos

2 produtos

DIFERENÇAS ENTRE CULTIVADOR E MOTOCULTIVADOR

A principal função de um cultivador é agitar e arejar o solo para criar fertilizante natural e composto. Com este instrumento, o seu solo será mais fértil e as suas plantas mais saudáveis. O cultivador também serve para tirar as ervas daninhas do solo, limpando assim a terra e, claro, mantendo-a. Por outro lado, é utilizado para preservar a humidade no solo. Mas como é que o faz? Simples, está equipado com cortadores rotativos que arranham e soltam o seu solo. Tudo isto facilitará a sua plantação graças às marcações que irá criar no terreno. Finalmente, o cultivador destina-se a pequenas parcelas de terreno que não excedam 1000 m². O seu poder é menor do que o de um motocultivador. Por outro lado, é mais fácil de utilizar e pode ser adaptado a qualquer tipo de solo. A principal diferença entre um motocultivador e um cultivador é que o motocultivador é utilizado para lavrar o solo com as suas motocultivadoras rotativas ou arado, enquanto que o cultivador é utilizado para sachar o solo. Enquanto o cultivador vira o solo à superfície, o motocultivador vira-o em profundidade. O motocultivador destina-se, portanto, a pessoas mais experientes com superfícies maiores (mais de 1000 m²). O seu poder é também muito maior do que o da enxada motorizada, devido à sua utilização e às áreas que lavra. Quando precisar de substituir ou repôr algum acessório das suas ferramentas de jardim, espreite a nossa seleção.

MOTOCULTIVADORES ELÉTRICOS

O motocultivador elétrico é ecológico e económico. De facto, consome pouca electricidade. O preço é muito mais baixo do que o de uma enxada de motor de combustão. Se vive na cidade e tem uma pequena parcela de terra, é perfeito para si porque faz muito pouco barulho. Esta ferramenta pode ser alimentada por bateria ou pela rede eléctrica e tem uma gama de potência de 300-3000W. Tudo isto torna-o ideal para utilização em pequenas áreas de terra. Outra vantagem é que ocupa muito pouco espaço, o que significa que pode ser facilmente colocado na sua garagem. É fácil de usar e muito útil. Equipado com 2 a 6 cortadores de rotação, é perfeito para uso principalmente doméstico. Se tiver espaços maiores, terá de optar por uma enxada de combustão porque a capacidade da bateria da sua enxada eléctrica pode ser um problema. O mesmo se aplica aos que são alimentados pela rede eléctrica: o comprimento do fio pode não ser suficiente. Finalmente, para assegurar que o seu motocultivador dura com o tempo, é importante mantê-lo regularmente, quer seja um motocultivador de combustão ou eléctrico. Um pequeno extra: Use o seu motocultivador eléctrico em terreno ligeiramente húmido. O seu poder não lhe permite trabalhar em solos demasiado secos.

Sabemos que o seu terraço ou jardim é um espaço sagrado. Por isso queremos que tenha todas as ferramentas necessárias para mantê-lo em bom estado. Para uma limpeza eficiente e rápida, limpe o seu terraço com uma máquina de limpeza de alta pressão e aproveite os restos para utilizar na compostagem com uma trituradora de jardim.

MOTOCULTIVADORES TÉRMICOS

A enxada do motor de combustão é normalmente um motor a 4 tempos, alimentado por gasolina. O seu poder é medido em potência, mas para o tornar mais significativo para si, convertemo-lo em watts. Ideal para áreas maiores, a sua potência vai permitir-lhe lavrar terrenos de até 5000 m². Assim, a sua função é menos doméstica e mais semi-profissional. É portanto necessário estar mais confortável com este tipo de ferramenta e ter um mínimo de experiência para a utilizar correctamente. Também dura mais tempo, devido à sua maior resistência. Por outro lado, quando precisar apenas de cortar a relva do seu jardim, não há nada como um corta-relvas como aliado. Na Alice’s Garden temos corta-relvas de máxima qualidade para ajudá-lo a manter a sua relva em perfeitas condições. Antes de cortar a relva, aconselhamos que retire as folhas e outros vestígios com um soprador de folhas.

MELHOR ÉPOCA PARA USAR UM MOTOCULTIVADOR

Idealmente, em termos de timing, o motocultivador deve ser utilizado na primavera. O clima é ideal porque o solo não estará demasiado seco nem húmido. Se quiser usar o motocultivador para remover ervas daninhas, o melhor é usá-lo no outono. Antes de começar a cavar a sua terra, certifique-se de que está bem equipado com luvas e botas para garantir o seu conforto e segurança. Prepare bem o seu solo com antecedência, a fim de simplificar o seu trabalho quando chegar à enxada.