OFERTA FLASH - TRAMPOLIM 250cm - De: 239.00€ Por: 99.99€ 

PT/PT
PT/PT

Corta-relvas e escarificadores

Quer tornar o seu jardim ainda mais bonito, tornando o seu relvado mais verde? Na Alice's Garden oferecemos-lhe uma vasta seleção de corta-relvas e escarificadores que lhe vão permitir manter a sua relva bonita e saudável. Temos corta-relvas a bateria, escarificadores eléctricos, e muitos outros modelos, sempre ao melhor preço e com entrega gratuita. Contamos ainda com outras ferramentas de jardim, tais como corta-sebes e motosserras, sopradores de folhas e cultivadores e motocultivadores. Descubra agora a nossa seleção de ferramentas de jardim!

Leia mais sobre Corta-relvas e escarificadores

7 produtos

7 produtos

DIFERENÇA ENTRE CORTA-RELVA E ESCARIFICADOR

O escarificador pode parecer um pequeno corta-relva, mas tem uma função completamente diferente. Tal como o corta-relva é um aparelho utilizado para o seu solo. Mas para que é que serve? O escarificador, como o seu nome sugere, escarifica o solo com a sua lâmina, que cria um corte de 5 a 10 mm de profundidade no seu solo. Isto hidrata o solo e alimenta-o, uma vez que terá um acesso mais fácil aos nutrientes que contém. O solo é então mais macio e mais fértil. O solo é menos sufocado, o que encoraja o crescimento do seu relvado e o seu esplendor. Além disso, a lâmina remove toda a vegetação que asfixia o solo. Enquanto o escarificador trabalha com a sua terra, o corta-relva tem lâminas que cuidarão da sua relva e não da sua terra. Isto é o que faz a diferença. O corta-relva está lá para cortar a sua relva uniformemente. Esta ferramenta tem um papel principalmente estético, ao contrário do escarificador, que tem um papel mais de manutenção.

TIPOS DE CORTA-RELVAS

Ao escolher um cortador de relva, deve ter o tempo necessário para considerar alguns critérios importantes.

CORTA-RELVAS ELÉCTRICOS (200 a 600 m²)

Quer seja com fio ou com uma bateria recarregável, um corta-relva elétrico é a ferramenta certa se tiver uma área de jardim relativamente pequena, entre 50 m² e 600 m². O seu ponto forte é que não é muito barulhento, sendo por isso mais agradável. Tal como com o escarificador, se o seu corta-relva estiver ligado à corrente, tenha cuidado com o seu fio quando cortar a relva, para que não seja cortado. Por isso, é recomendável o corta-relvas a bateria. Por último, o corta-relvas eléctrico é prático de utilizar e é relativamente leve. Para que possa limpar a relva antes de a cortar, aconselhamos que espreite a nossa seleção de sopradores de folhas.

CORTA-RELVAS TÉRMICOS (entre 600 a 1200 m²)

Este tipo de corta-relva é alimentado por um motor a gasolina e é adequado para áreas maiores entre 600 e 1200 m². É mais potente e resistente do que um corta-relva eléctrico. No entanto, é melhor utilizado em jardins rurais, pois é mais ruidoso. Se o seu corta-relva for autopropulsionado, pode cortar em terreno inclinado sem qualquer problema. Se tiver um terraço grande e uma parte que não está coberta por relva, aposte numa máquina de limpeza de alta pressão.

CORTA-RELVA AUTOMOTRIZ (2.000 a 3.000 m² e mais)

Finalmente, o corta-relva automotriz é perfeito e ideal para áreas muito grandes (3.000 m² e mais). Este corta-relva oferece-lhe um conforto óptimo e não exigirá qualquer esforço, excepto para a sua manutenção. Sim, graças a este corta-relva pode cortar a sua relva enquanto se senta! Dependendo se o seu relvado tenha ou não árvores, recomendamos dois tipos de corta-relvas autopropulsados: o tractor-motor para terrenos com poucas árvores e o cavaleiro para terrenos com mais árvores. Para que possa utilizar os ramos e vegetação para compostagem ou simplesmente poupar espaço no seu caixote de lixo vegetal, recomendamos uma trituradora de jardim.

MÉTODOS DE RECOLHA

Existem 3 métodos principais de recolha:

- Corta-relvas que não estão equipados com um cesto de recolha de relva e que recolhem a relva empurrando-a para fora pelas costas ou pelos lados. Isto significa que tem de voltar e recolher a sua relva recém-cortada.

- Máquinas de corte com uma função de mulching. Esta função é amiga do ambiente porque serve de fertilizante natural para a sua relva. Como é que funciona? É muito simples, esta função corta a sua relva de forma muito fina para que não tenha de a recolher. Pode deixá-lo diretamente no seu relvado. No entanto, terá de adaptar o seu corte e cortar menos alto e mais regularmente.

- Finalmente, os corta-relvas que estão equipados com um apanhador de relva permitem-lhe ter um contentor. O recipiente deverá ser escolhido de acordo com o número de litros de erva que pode conter.

TIPOS DE ESCARIFICADORES

A fim de escolher o escarificador certo, há alguns pontos importantes a considerar, sendo a primeira o tipo de motor utilizado.

ESCARIFICADOR MANUAL

Este tipo de escarificador é utilizado principalmente para pequenas áreas até 100 m². Além de ser mais amigo do ambiente porque não requer eletricidade ou gasolina, é mais económico e rentável! Não terá de suportar o custo da gasolina ou da bateria. E para os mais atléticos, vão pôr os vossos braços a trabalhar.

ESCARIFICADOR ELÉCTRICO

O escarificador eléctrico é utilizado para áreas maiores, até 500 m². É mais fácil de usar e requer menos esforço. Pode ligá-lo à corrente ou utilizá-lo com uma bateria. No entanto, tenha cuidado com o fio se escolher a primeira opção, porque se for descuidado, o seu fio também pode ser escarificado. O escarificador eléctrico oferece uma segunda vantagem. A lâmina pode ser trocada por garras que têm uma função mais suave e vão remover qualquer coisa que possa sufocar o seu relvado. Se tiver uma horta ou estiver a cultivar algumas plantações no seu jardim, descubra a nossa coleção de cultivadores e motocultivadores.

ESCARIFICADOR TÉRMICO

Embora seja mais caro, é especialmente útil para áreas grandes. As suas características são semelhantes às de um escarificador eléctrico, com a única diferença de que o escarificador térmico é ainda menos cansativo de usar.

POTÊNCIA

Para áreas de 100 a 300 m², recomendamos a utilização de um escarificador com uma potência de 1.000 W. Para áreas maiores que 300 m², a potência ideal situa-se entre 1300 e 1800 W.

MELHOR ALTURA PARA ESCARIFICAR

Idealmente, deve ser feito em alturas do ano em que o seu solo não esteja demasiado seco nem demasiado húmido. Recomenda-se portanto que o faça antes do inverno e dos meses chuvosos. Setembro é a melhor altura para o fazer. Deve também escarificar quando chega a primavera, uma vez que o solo é particularmente adequado para escarificar. Coisas a lembrar: se a sua relva é relativamente jovem (entre 2 e 3 anos de idade) então a escarificação não é necessária. Isto porque a presença de vegetação que prejudica a oxigenação do seu solo ainda não se terá formado. Do mesmo modo, se o seu jardim está virado para sul e recebe muita luz solar, uma escarificação por ano é suficiente. Finalmente, deixe um intervalo de 6 meses entre cada escarificação para que a vegetação tenha tempo para se acumular. Cuide do seu jardim com os nossos acessórios de ferramentas de jardim.