Estufas

4 produtos

Indispensável para cultivar plantas, legumes e frutas durante todo o ano, as estufas de jardim estão se tornando mais populares. Hoje, em resposta aos escândalos da indústria alimentícia, há muitos que desejam consumir localmente ou cultivar tomates, pepinos ou saladas. Para isso, a maioria investe em uma estufa de jardim. Um kit de estufas para construir em casa é a solução mais prática e rápida.

Gerenciar o clima

É importante gerenciar o clima em uma estufa para cultivar as plantas. A estufa restaura o microclima necessário para o bom desenvolvimento das plantas. Isso varia de acordo com as diferentes necessidades das culturas.

 

Escolha uma estufa

A escolha da estufa do jardim é importante. De fato, as plantações encontram condições controladas de cultivo lá. Isto permite antecipar a sementeira, prolongar as colheitas durante o período frio e o mau tempo. Existem diferentes modelos: túnel, chassis ou uma grande estufa de jardim tradicional. Tamanho do lado, você deve saber que uma estufa de jardim enche muito rapidamente. Tenha cuidado para avaliar suas necessidades.

 

Como instalar uma estufa de jardim?

Para instalar corretamente a estufa do Alice's Garden, você deve orientá-la para que possa aproveitar o sol o máximo possível durante o dia. A orientação da estufa deve seguir o eixo norte-sul, com a parte da frente da estufa em direção ao sul. O lado norte é a parte de trás da estufa. Ao instalar sua estufa, tenha em mente que o lado leste se beneficia do sol nascente e que o lado oeste desfruta do pôr do sol.

A estufa no jardim também deve ser protegida do vento. De fato, o vento produz a perda de calor. Você não deve ter sombra, é melhor não instalar a estufa do jardim ao lado das árvores ou de uma parede.

Aprender mais sobre Estufas >