Como fazer uma boa escolha de um churrasco?

Você pode escolher entre uma barbecue de aço esmaltado, uma barbecue de aço inoxidável, uma barbecue a gás ou apenas uma prancha a gás. A escolha do seu churrasco dependerá de onde você mora: na cidade ou no campo, em uma casa ou apartamento. O mais popular é o churrasco de carvão. No entanto, novos churrascos surgiram há vários anos: o churrasco a gás e o churrasco elétrico são os mais conhecidos. O churrasco solar surgiu recentemente (também conhecido como forno solar), mas não se tornou popular, pois é mais caro.

 

Barbecue de carbão vegetal

 

Se você mora no campo e longe dos vizinhos, comprar uma churrasqueira a carvão será a melhor opção. Este churrasco proporciona um sabor autêntico e uma aparência de braseiro delicioso, através dos ingredientes cozidos na grelha. Por outro lado, devemos ter em mente que este churrasco gera fumaça. Por este motivo, não é aconselhável escolher se tiver vizinhos nas proximidades. Neste caso, seria melhor optar pela placa de gás.

 

 

 

Barbecue a gás

 

A barbecue a gás é a opção mais prática tanto na cidade como no campo. A cozedura é rápida e o aparelho não produz fumo. É uma boa alternativa para casas com jardins, mas não é aconselhável para quem mora em pequenos espaços. Por outro lado, embora este modelo ocupe muito espaço, é mais prático, já que em geral tem uma superfície melhor para trabalhar. No entanto, devemos ter em mente que este churrasco é mais caro que o carvão. Além disso, será necessário cuidar dos acessórios da churrasqueira, bem como dos reguladores de pressão, da cobertura, da manutenção das placas de ferro fundido e do fumeiro.

 

 

Barbecue elétrica

Comprar uma barbecue elétrica é a opção vencedora para quem mora em um apartamento. Seja em uma varanda ou em ambientes fechados, permite cozinhar sem fumaça e sem risco. O único contador é que devemos garantir que temos uma tomada para ligar a placa elétrica.

Quais são os modelos menos poluentes?

É melhor escolher a barbecue a gás porque ela queima mais "limpa" do que a churrasqueira a carvão. A churrasqueira elétrica e o ferro elétrico consomem energia como qualquer eletrodoméstico, mas ainda poluem menos que o carvão.

Ao continuar a navegar, você aceita o uso de cookies para oferecer serviços e ofertas adaptados aos seus interesses e para medir a frequência de nossos serviços. Para mais informações sobre cookies.