-10% de desconto em DECORAÇÕES DE NATAL com o código NATAL10 l Envío gratuito 

PT/PT
PT/PT

Galinheiros

Cada vez mais pessoas estão preocupadas com a sustentabilidade, em ter um estilo de vida mais saudável e local. Como tal, para quem tem um quintal ou jardim espaçoso, criar galinhas pode ser uma alternativa aos supermercados, garantindo que tem ovos frescos para a sua alimentação. Para isso, vai precisar de um galinheiro. Na Alice’s Garden temos disponíveis galinheiros de alta qualidade de vários tamanhos e tipos: galinheiros pré fabricados e galinheiros de madeira. Não perca mais tempo e escolha já o seu galinheiro! Se por acaso também tiver coelhos, veja as nossas coelheiras para garantir que os seus animais felpudos estão confortáveis e seguros.

Leia mais sobre Galinheiros

6 produtos

6 produtos

O QUE É UM GALINHEIRO?

Como o próprio nome indica, são uma pequena casa para as galinhas, bastante mais confortável do que uma gaiola devido às suas grandes dimensões. Os galinheiros permitem que os seus animais de capoeira vivam ao ar livre, estejam em contacto regular com a natureza e entrem à noite para dormir. A maioria dos galinheiros são feitos de madeira, e têm uma vedação de arame à volta do perímetro para manter as galinhas dentro e os predadores fora. O telhado é normalmente feito de lata ou outro material que irá proteger as galinhas dos elementos. Dentro, existe normalmente uma área de repouso onde as galinhas podem dormir, e uma área de nidificação onde podem pôr os seus ovos. Alguns modelos também têm uma área onde as galinhas podem fazer exercício e esticar as pernas. Ao escolher um galinheiro, é importante considerar o tamanho do seu bando e a quantidade de espaço que tem disponível. É também importante certificar-se de que está bem ventilado e tem muita luz. Deve ser limpo regularmente, e a cama deve ser mudada frequentemente para manter as galinhas saudáveis. Os galinheiros são uma óptima forma de manter as suas galinhas seguras e saudáveis. Ao escolher o galinheiro certo para o seu bando, pode proporcionar-lhes um local confortável para viver que os ajude a prosperar.

COMO ESCOLHER UM GALINHEIRO?

Na Alice’s Garden temos disponíveis galinheiros de alta qualidade e com entrega gratuita. No entanto, antes de escolher o seu galinheiro, deve ter em conta algumas características: o tamanho, o material, o número de poleiros, a caixa de nidificação, se quer portas automáticas ou não. Afinal, quanto melhores forem as condições para as suas galinhas, mais ovos vão pôr! Algumas das questões principais a ponderar antes de tomar uma decisão são: - O tamanho do galinheiro: o tamanho da área de sono não deve ser demasiado grande para que as suas galinhas não tenham frio durante a noite. Idealmente, uma galinha deveria ter cerca de 0,5m2 no dormitório e 1m2 no resto da casa. Mas vai sempre precisar de mais espaço exterior para que possam passear. - O telhado de abertura: torna muito fácil o acesso à área a ser limpa e, portanto, facilita a manutenção do galinheiro. - O número de locais de postura: as galinhas não põem todas ovos ao mesmo tempo, pelo que não é necessário ter um local de postura por galinha. Se tiver 4 ou 5 galinhas, três ou até mesmo duas caixas de postura são suficientes. No entanto, é essencial ter uma caixa de nidificação para que as suas galinhas possam chocar os seus ovos em paz. O número de ovos que cada galinha lhe vai dar é muito aleatório, dependendo da estação do ano e da espécie. Geralmente varia de 100 a 300 ovos, a maioria deles no Verão. - O poleiro: As galinhas dormem num poleiro, presas juntas, em boa companhia. O seu instinto natural é empoleirar-se para evitar os predadores. Portanto, um poleiro de madeira é essencial para que a sua galinha ou galo durma. Eles mantêm-se quentes uns aos outros e, portanto, precisam de estar bastante próximos uns dos outros. Para evitar conflitos, se tiver um grande número de galinhas, é melhor optar por vários poleiros. - Um alimentador: por vezes já vêm incorporados no galinheiro, outras vezes não. O que é prático é que uma galinha regula naturalmente os alimentos de que necessita. Assim pode colocar muita comida no seu alimentador de madeira. - Portas automáticas: são muito populares porque são bastante práticas. Com portas automáticas, não tem de trazer os seus animais todas as noites ou levá-los para fora todas as manhãs. Eles habituar-se-ão a vir na altura certa sozinhos. - Gaveta do esterco: muito prática para a limpeza do galinheiro, poupa muito tempo. Quanto mais limpo estiver o galinheiro, e o ambiente das galinhas em geral, melhor elas se vão sentir.

GALINHEIROS DE MADEIRA

Para abrigar o seu animal, não há nada como um galinheiro de madeira! Esta casinha para aves está disponível em diferentes modelos, dependendo das dimensões e das diferentes opções (poleiros, caixa de nidificação, recinto, portas automáticas). As suas galinhas vão estar protegidas dos predadores (raposas, cães, gatos) bem como do mau tempo na sua pequena cabana. A Alice's Garden tem disponível uma gama de galinheiros de madeira ao melhor preço e com entrega gratuita. Descubra já o seu novo galinheiro!

ONDE COLOCAR O GALINHEIRO NO SEU JARDIM?

Em primeiro lugar, os animais de quinta precisam de viver na relva. As galinhas esfregam-se na relva para remover os parasitas e procuram vidro no chão. É portanto crucial que as suas aves de capoeira vivam num galinheiro de madeira ou pré-fabricado no jardim e não dentro de casa, num terraço ou varanda. Para evitar que as suas aves de capoeira fiquem demasiado quentes ou demasiado frias, é ideal colocar o galinheiro perto de uma sebe ou parede baixa. Assim, garante que ficam à sombra e protegidos do vento. Assim, as suas galinhas, galos e pintos vão estar melhor protegidos das correntes de ar e do sol durante o tempo quente. E acima de tudo, lembre-se de colocar o galinheiro à volta de uma capoeira (com arame) ou de uma área fechada, para que as galinhas não possam fugir e os predadores não possam alcançá-las. Além disso, não se esqueça de considerar o orçamento para manter o seu galinheiro uma vez instalado: desparasitação, cama, ração, etc.

COMO LIMPAR O SEU GALINHEIRO?

Como qualquer criador de galinhas sabe, um galinheiro limpo é essencial para a saúde e felicidade das suas aves. As galinhas são muito susceptíveis a doenças, por isso é importante manter a sua área de vida limpa e livre de bactérias. Um galinheiro sujo também pode levar a maus cheiros e atrair pragas. A limpeza de um galinheiro ¿ pode ser uma tarefa assustadora, mas é importante fazê-lo regularmente para manter a saúde das suas galinhas. Eis algumas dicas de limpeza: -Retirar toda a roupa de cama e detritos da capoeira. -Limpar minuciosamente todas as superfícies com um desinfectante ou solução de vinagre. -Lavar todos os recipientes de alimentos e água. -Varrer e esfregar o chão. -Desinfectar todos os poleiros. -Ventilar o galinheiro para permitir a circulação de ar. -Ao seguir estas dicas, vai ajudar a manter o seu galinheiro limpo e livre de doenças.