-10% de desconto em DECORAÇÕES DE NATAL com o código NATAL10 l Envío gratuito 

PT/PT
PT/PT

Casotas para cães

O seu cão precisa de um lugar próprio, onde se sinta seguro e confortável e esteja protegido do frio e da humidade. Para isso, nada melhor que uma casota para cães. É aqui que o seu cão descansa e dorme. E os nossos amigos dormem muito mais do que nós! Uma casota para cão em madeira é a escolha ideal para manter o seu patudo confortável em todas as estações, faça chuva ou faça sol. Quer um abrigo seguro para o seu fiel companheiro? Não perca mais tempo. Na Alice’s Garden temos casotas de cão de qualidade ao melhor preço. E se tiver mais animais como coelhos ou galinhas, veja a nossa seleção de casas para animais de quinta.

Leia mais sobre Casotas para cães

3 produtos

3 produtos

COMO ESCOLHER UMA CASOTA PARA O SEU CÃO?

Está à procura de uma casota de cão exterior, mas não sabe por onde começar? Não se preocupe, estamos aqui para ajudá-lo. As casotas para cães são muito importantes para garantir o conforto do seu fiel companheiro de quatro patas. Ao escolher uma casota de cão, aconselhamos a ter em conta alguns critérios antes de tomar uma decisão. - tamanho do cão: a casota deve ser suficientemente grande para que o seu cão possa movimentar-se confortavelmente. - material: existem casotas para cão em madeira, plástico ou tecido, tudo depende de si. No entanto, a madeira e o plástico são materiais bastante mais resistentes para o exterior. O tecido é essencialmente para uso no interior. - modelo: telhado pontiagudo, plano, em forma de iglu, com ou sem terraço. Há opções para todos os gostos e carteiras. Na Alice’s Garden temos casotas de cão de várias dimensões, com isolamento térmico e materiais de qualidade, resistentes às diferentes condições climáticas e com grande durabilidade. Descubra já a sua favorita!

MATERIAIS DAS CASOTAS PARA CÃES

As casas para cães são geralmente feitas de madeira, plástico ou tecido. As casotas de plástico são práticas porque são leves e mais acessíveis do que os modelos de madeira. São mais fáceis de limpar porque são completamente impermeáveis e secam rapidamente. Além disso, pouca ou nenhuma sujidade pode ser retida neste material. Há uma grande variedade deles: a cor e a forma variam, e por vezes dão um aspecto de designer. Por outro lado, as casotas em madeira são mais ecológicas e isolantes. No Inverno, o seu animal de estimação não terá frio e estará confortável. No Verão, um modelo de madeira é muito mais fresco do que um de plástico. É também mais resistente e durável, o que significa que não vai ter de substituí-lo. Por último, as casas de tecido são práticas porque são laváveis à máquina. Têm uma almofada e destinam-se à utilização em interiores. É uma cama muito leve que se pode transportar para todo o lado, ou mover-se facilmente. Além disso, esta cama é frequentemente acessível e está disponível em várias cores e tamanhos. Quando viajar, não hesite em usar a almofada de cesto para a colocar na gaiola ou caixa do seu animal de estimação para o fazer sentir confortável!

O TAMANHO DE UMA CASOTA DE CÃO

O tamanho da casota deve ser adaptado ao tamanho do seu cão. Uma casota para cães demasiado pequena não vai ser confortável. Para maior conforto, o cão deve ser capaz de ficar de pé nas suas quatro patas, deitar-se e também virar-se. No entanto, a casota também não deve ser demasiado grande, porque os cães não gostam de espaços grandes. Sentem-se mais seguros num espaço pequeno, o que também os manterá mais quentes do que uma casota grande. Não hesite em adicionar uma almofada para a tornar mais confortável. Para escolher o tamanho certo, meça o seu animal de estimação de pé e deitado. Se ainda for um cachorro, pense no tamanho que terá quando for adulto. Especialmente porque os cachorros são demasiado frágeis para viver fora, uma vez que não sabem como se aquecer. Portanto é melhor esperar que o seu cachorro seja adulto ou tenha entre 6 meses e 1 ano de idade.

QUE TIPO DE TELHADO?

As casotas para cães podem ter um telhado inclinado ou plano. Aquelas com um telhado plano são frequentemente removíveis, o que torna a manutenção mais fácil. No entanto, quando chove, a água da chuva não escorre tão bem e o telhado fica húmido. Este tipo de telhado é portanto ideal para uma casa numa região com pouca ou nenhuma pluviosidade. Por outro lado, um telhado inclinado é mais isolante. No Verão, reflecte os raios do sol e regula a temperatura na casota do cão. No Inverno, também proporciona uma melhor vedação e isolamento. O seu cão estará mais quente no Inverno e mais fresco no Verão numa casota para cães com um telhado inclinado.

ONDE COLOCAR A CASOTA DO MEU CÃO?

Para garantir o conforto do melhor amigo da família, é importante que coloque a casota do seu cão em sítios diferentes de acordo com as estações do ano. Desta forma, no verão, a casota deve estar à sombra para evitar os raios solares diretos, evitando assim que aqueça demasiado. Já no inverno, escolha um local protegido do vento e da chuva, onde possa aproveitar o sol durante o dia. A nível de humidade, os modelos costumam ter uma base elevada para proteger da humidade.