-10% de desconto em DECORAÇÕES DE NATAL com o código NATAL10 l Envío gratuito 

PT/PT
PT/PT

Mesas de jantar

Uma mesa de jantar é uma peça de mobiliário essencial para qualquer casa. É um lugar onde a família e amigos se podem reunir para partilhar conversas, refeições, e memórias. Uma boa mesa de jantar pode durar uma vida inteira, por isso é importante escolher uma que se adeque às suas necessidades. Na Alice's Garden temos uma seleção de mesas de jantar cuidadosamente concebidas para se adaptarem a qualquer ambiente. Ao longo do tempo, a definição de mesa de jantar evoluiu para incluir mesas de bar e ilhas de cozinha. Com isto em mente, temos mesas de jantar modernas, tais como mesas altas, mesas redondas, para além de cadeiras e bancos de bar. Descubra a nossa extraordinária colecção que vai desde uma mesa de estilo industrial até à elegância de uma mesa de jantar branca.

Leia mais sobre Mesas de jantar

8 produtos

8 produtos

COMO ESCOLHER A SUA MESA DE JANTAR?

Há muitos factores a considerar ao escolher a sua mesa de jantar. Terá de pensar sobre o tamanho da mesa. Deve ser suficientemente grande para acomodar confortavelmente todos os seus convidados, mas não tão grande que se sinta esmagador no espaço. Pense na forma da mesa e no material de que quer que a sua mesa seja feita. A madeira é um clássico, mas o metal também pode dar um toque moderno. Com todos estes factores em mente, certamente encontrará a mesa de jantar perfeita para a sua casa.

DIFERENTES FORMATOS

A forma da sua mesa de jantar não deve ser determinada apenas pelo seu gosto subjetivo. É importante considerar o número de pessoas de que necessitará para se sentar à sua mesa, quer diariamente, quer se planeia organizar jantares ou celebrações de aniversário. Uma mesa de jantar retangular é uma ótima escolha tanto para salas de jantar pequenas como para grandes. É uma opção versátil que pode ser utilizada tanto para ocasiões formais como informais, e pode facilmente acrescentar uma mesa extra para acomodar mais convidados. A nossa mesa de jantar de 4 lugares de metal e madeira é feita para combinar com o estilo de qualquer casa. A combinação da sua estrutura metálica elegante e do tampo de madeira atua como base para construir a decoração da sua sala de jantar. Um conjunto de cadeiras escandinavas ficaria muito bem nesta mesa de jantar. Se admirar mobiliário inspirado em paisagens urbanas e vida citadina, os seus ângulos industriais e limpos vão proporcionar-lhe a estética do encanto urbano de um loft. Por outro lado, se tiver uma cozinha pequena ou quiser criar um cantinho acolhedor para a sua família desfrutar das refeições, uma mesa de jantar quadrada encaixa na perfeição. Este tipo de mesa vem em muitos estilos diferentes e pode ser feita de uma variedade de materiais, incluindo madeira ou metal. As mesas de jantar quadradas são fáceis de deslocar e, se bem posicionadas, formam uma área de jantar íntima com um toque caseiro. Faça uso da sua simetria e adicione uma mesa quadrada ou rectangular, se precisar de mais espaço para celebrações com mais convidados. Uma mesa de jantar redonda não é ideal para sentar um grande número de pessoas, mas, tal como uma mesa quadrada, dá uma sensação de intimidade. Ocupa menos espaço do que uma mesa rectangular ou quadrada, tornando-a ideal para salas de jantar pequenas. Assim, vai poder ver e falar com todos à mesa, deixando a sua mesa de jantar um lugar mais convidativo e agradável para estar. Pode valer a pena ter uma mesa redonda extensível para o caso de precisar de sentar convidados extra.

MATERIAIS DURÁVEIS

Se procura uma mesa de jantar tradicional, a madeira é sempre uma escolha clássica e uma aposta segura. Ter uma mesa de jantar em madeira significa desfrutar dos benefícios da singularidade dos seus veios. Significa também não ter de se conter ao experimentar confrontos de cores e outras escolhas de design. O acabamento das nossas mesas de jantar em madeira dá-lhe a opção de tirar partido da sua versatilidade. Se não precisar da mesa na sua sala de jantar, pode utilizá-la como secretária. As nossas mesas são feitas com metal e madeira, o que significa que são robustas e podem suportar mais peso, mantendo ao mesmo tempo uma estética rústica. Um acabamento metálico na sua mesa de jantar promete longevidade e baixa manutenção. Por outro lado, se a sua sala de jantar tem um estilo contemporâneo, uma mesa de metal é perfeita. As mesas de metal estão a tornar-se cada vez mais populares graças às suas inúmeras vantagens. São incrivelmente duráveis, fáceis de manter e dão à sua sala de jantar um aspecto chique e moderno. Não vão empenar ou rachar, e também vão resistir melhor a arranhões. Além disso, as mesas de metal são muito fáceis de manter limpas. Uma limpeza rápida é tudo o que é preciso para remover quaisquer derrames ou impressões digitais. Isto significa que a sua mesa vai continuar a ter uma óptima aparência durante mais tempo.

DICAS PARA ORGANIZAR A SUA MESA DE JANTAR

Quer esteja a trabalhar com uma mesa de jantar longa e retangular ou com a superfície de uma ilha de cozinha, seja criativo com a forma como configura e exibe a sua área de jantar. Um simples vaso de flores ou uma grande tigela de cerâmica pode transformar instantaneamente a sua mesa de uma área de alimentação funcional para um statement de design interior. Diferentes estilos de cadeiras podem mudar completamente o aspecto de uma mesa de jantar. Escolher o estilo certo de cadeira pode ser a diferença entre um aspecto formal e uma vibe mais casual. As cadeiras altas são uma escolha divertida porque encorajam uma atmosfera de descontração. Por outro lado, as cadeiras de braços foram sempre cadeiras populares para mesas de jantar. Proporcionam conforto e apoio extra e têm um grande impacto no design geral da sua sala de jantar. Misturar e combinar as suas cadeiras de jantar diz muito sobre o seu estilo pessoal e mesmo sobre a sua personalidade. Pode ter poltronas estofadas ou cadeiras de jantar à cabeça da sua mesa. São o contraste perfeito com cadeiras laterais mais leves, criando um equilíbrio interessante entre tradição e simplicidade. Por último, aconselhamos que tire partido do material de que é feita a sua mesa de jantar. Neste sentido, uma mesa de madeira sugere natureza e paz vivida num ambiente rural. Use texturas e cores para enfatizar o calor acolhedor que se infiltra nos poros da sua mesa. Uns guardanapos de pastel azul, cerâmica artesanal e flores secas de lavanda vão dar-lhe uma sensação de familiaridade. Se precisar de espaço extra para colocar buffets ou para guardar louça, um aparador de madeira seria a solução perfeita.