-10% de desconto em DECORAÇÕES DE NATAL com o código NATAL10 l Envío gratuito 

PT/PT
PT/PT

Mesas de centro

A mesa de centro é a peça central da sua sala de estar, e deve ser um reflexo do seu estilo pessoal. Quer prefira uma mesa de centro redonda, tradicional em madeira ou um modelo mais moderno de madeira e metal, há possibilidades de escolha infinitas. Crie um espaço convidativo e agradável, reúna familiares e amigos para momentos de convívio. Na Alice's Garden, oferecemos-lhe uma vasta seleção de mesas de centro de qualidade, ao melhor preço e com entrega gratuita. Industrial, escandinavo, contemporâneo, encontre a mesa de centro perfeita para a sua sala de estar! Em termos de estilo, recomendamos que as combine com os seus sofás e poltronas, assim como com outros móveis e elementos da sua sala de estar. Na Alice’s Garden vai encontrar uma grande variedade de mesas de centro para sala: mesas de apoio, mesas de encastrar, mesas baixas, mesas de centro em madeira e redondas.

Leia mais sobre Mesas de centro

4 produtos

4 produtos

COMO ESCOLHER UMA MESA DE CENTRO?

Tanto funcional como decorativa, a mesa de centro está no coração da sua sala de estar. Escolher uma mesa de apoio que combine com a decoração e que seja prática nem sempre é fácil. Ao escolher uma mesa de café, é importante considerar os seguintes fatores: tamanho, forma, material, e armazenamento.

FORMAS E TAMANHOS DAS MESAS DE CENTRO

O tamanho da mesa deve ser proporcional ao tamanho da sua sala de estar. Deve ser suficientemente grande para acomodar livros, revistas e outros artigos que queira expor, mas não tão grande que domine o espaço. Da mesma forma, a forma da sua mesa de centro também vai afetar o aspecto e o ambiente da sua sala de estar. Os modelos retangulares e quadrados são escolhas clássicas, enquanto que as mesas redondas podem criar uma atmosfera mais íntima. Discretas ou imponentes, as mesas de centro vêm em todos os formatos. Para escolher entre uma mesa de centro redonda ou rectangular, terá de ter em conta o estilo da sua decoração e dos móveis que a rodeiam. Além disso, é sempre uma questão de gosto pessoal. A mesa de centro redonda pode ser equipada com pernas muito finas, sendo então leve. Mas se a sua base abraçar a forma do tampo da mesa, será mais imponente e robusta. Este tipo de mesa também é mais adequada para casas com crianças, porque não tem cantos onde se possam aleijar. Por outro lado, uma mesa de centro quadrada é mais prática para comer ou trabalhar. Aconselhamos que não se esqueça de medir cuidadosamente a sua sala de estar antes de escolher o tamanho da sua mesa. Se a sua casa não for muito grande, escolha uma mesa de centro com pernas finas e discretas. O seu tamanho dependerá também do espaço disponível entre os sofás e o móvel de TV, por exemplo. Se tiver um sofá muito grande, não escolha uma mesa de centro que seja demasiado pequena e que se vá misturar com a sua decoração. Não deve ser demasiado alta nem demasiado baixa, recomendamos que seja da mesma altura que o sofá. Também pode optar por duas mesas de centro. Além da mesa principal, pode adicionar uma mesa de apoio. Também pode instalar duas pequenas mesas de centro de tamanhos diferentes uma ao lado da outra, tendo o cuidado de manter uma harmonia de estilos e cores.

MATERIAIS DE MESAS DE CENTRO

Quando se trata de material, as mesas de centro podem ser feitas a partir de diferentes materiais, incluindo madeira, vidro e metal. Cada uma tem a sua aparência e toque únicos, por isso escolha o material que melhor se adequa ao seu estilo pessoal. Se quiser guardar artigos fora de vista, procure uma mesa de apoio com armazenamento incorporado. Esta pode ser qualquer coisa, desde uma gaveta a uma prateleira, e é uma ótima maneira de manter a sua sala ou quarto arrumado.

MESA DE CENTRO DE MADEIRA

Com o seu estilo natural e quente, encaixa perfeitamente em interiores escandinavos, industriais, boémios e vintage. Se tiver outros móveis de madeira em casa, escolha a mesma madeira para todos os seus móveis ou opte por madeiras que combinem. A mesa de centro em madeira maciça será resistente mas também muito pesada. Há também mesas de centro de madeira com tampo de vidro. Prático, pode colocar pequenos objetos decorativos na vitrina. As mesas com tampo de madeira e pernas de metal preto ou branco são também muito populares. Na Alice’s Garden temos uma vasta seleção de mesas de centro de madeira e metal que dão um toque urbano e contemporâneo a qualquer divisão. As suas linhas limpas combinam a autenticidade da decoração em madeira e a modernidade do metal preto. Para que possa completar a decoração da sua sala de estar, temos consolas, móveis de TV, mesas de centro e estantes do mesmo estilo. A sua sala vai ficar linda, digna de um programa de design de interiores.

MESA DE CENTRO RATTAN

O rattan é um material muito na moda. Com o seu aspecto natural, encaixa perfeitamente em interiores boémios com paredes brancas ou de cor creme.

OS DIFERENTES ESTILOS DE MESAS DE CENTRO

ESCANDINAVO

As mesas de centro escandinavas são inspiradas pela tendência do mobiliário nórdico: elegante e natural. Estas mesas de apoio têm frequentemente uma tampa de madeira natural ou branca e são arredondadas. No entanto, também podem ser retangulares ou quadradas. Ficam perfeitas numa sala de estar com estilo boémio ou escandinavo.

INDUSTRIAL

As mesas de centro industriais misturam metal e madeira, são ideais num interior de loft com uma decoração que enfatiza estes dois materiais.

DESIGN

As mesas de centro de design são geralmente feitas de metal com linhas finas e limpas. Podem ser feitas de madeira, metal, vidro ou mármore em cores naturais ou vibrantes. Estas mesas são as mais adequadas para salas de estar modernas e contemporâneas.

DIFERENTES USOS DA SUA MESA DE CENTRO

A sua mesa de centro deve ser adaptada à sua vida quotidiana. Se gosta de entreter os seus amigos e família para bebidas, escolha uma mesa fácil de limpar e com espaço suficiente para copos e comida. Se se aborrecer com a sua decoração e gostar de mudar tudo na sua casa regularmente, escolha uma mesa de apoio leve com rodas que possa ser deslocada facilmente. Com tantas opções à escolha, encontrar a mesa de café perfeita para a sua casa é fácil. Depois de encontrar a mesa perfeita, pode começar a estilizá-la com livros, revistas, velas e muito mais. Use a sua mesa de centro como um ponto focal para criar uma sala de estar elegante e convidativa.

COMO MANTER A SUA MESA DE CENTRO?

Este móvel é utilizado todos os dias por todos os membros da família. É utilizado para comer, beber café com os amigos e jogar jogos. Limpar regularmente a parte superior e as pernas para a manter limpa dia após dia. A manutenção dependerá do material da sua mesa de café.

MANUTENÇÃO DE UMA MESA DE CENTRO LACADA

Esta mesa lateral é muito frágil. Deve, portanto, ter cuidado ao limpá-lo. Pegue num pano de microfibra humedecido com água morna e adicione um pouco de vinagre. Esfregue a mesa lacada num movimento circular. Finalmente, utilize um pano seco para secar. No caso de manchas persistentes, utilize óleo de linhaça, terebintina e farinha.

MANUTENÇÃO DE UMA MESA DE CENTRO METÁLICA

Utilize um pano de microfibra húmido para limpar a sua mesa de centro. Se as manchas não saírem, o vinagre, o bicarbonato ou o azeite vão fazer maravilhas! Tenha em atenção que no metal, as impressões digitais são muito visíveis no tampo da mesa, por isso certifique-se de que tem sempre as mãos limpas quando utiliza a mesa.

MANUTENÇÃO DE UMA MESA DE CENTRO DE MADEIRA

A madeira é um material sensível e o seu aspecto muda com a temperatura e a humidade. Lembre-se de utilizar bases de copos para evitar danificar o seu mobiliário de madeira. Para a limpeza, pode usar algodão, nylon ou um pano macio. Aplique regularmente cera para manter o seu melhor aspecto.