Natal

15 produtos
O Natal rima com magia, canções, bolachas de manteiga de canela, filmes de Natal, calendário de advento, momentos de partilha familiar, mas também bela decoração para a casa e jardim. Alice's Garden oferece uma selecção de produtos para tornar esta estação mágica e inesquecível: decorações de Natal, árvore artificial, grinaldas luminosas, iluminação exterior. A decoração da sua casa dar-lhe-á a oportunidade de prolongar estes momentos com a sua família.

ESCOLHER UMA ÁRVORE DE NATAL


É uma obrigação para as decorações de Natal! Por razões ecológicas, muitos estão agora a virar-se para uma árvore artificial. Além do facto de não perder os seus espinhos, é também económico, porque é utilizado ano após ano. Existem várias cores: branco, verde, azul e vários tamanhos. Os que têm menos de um metro são práticos para as pessoas no estúdio, ou casais com bebés, para não os assustar. Se não se quiser incomodar com decorações de árvores, existem modelos brilhantes e decorados. Basta desdobrá-lo.
Se para a sua decoração de Natal preferir uma árvore natural, pode muito bem optar por uma árvore em vaso, e depois replantá-la. Tem a escolha de várias espécies:

- Nordmann: tem a vantagem de não perder muito dos seus espinhos uma vez cortados e não tem um odor pronunciado.
- Pungens: esta é a árvore de Natal com uma bela cor azul. Os seus espinhos são rígidos, o que lhe permite suportar bem o calor e não perder muito dos seus espinhos. Tem também um cheiro a abeto que adoramos.
- Abeto: é mais barato do que os outros, mas perde facilmente os seus espinhos. Tem um cheiro discreto e vive melhor num vaso.
- Nobilis: é frequentemente encontrada em centros de jardinagem e lojas de flores. Também cheira a abeto e não perde demasiado os seus espinhos. Resiste bem ao calor da casa.

Quanto à altura da árvore, é o local que muitas vezes a determina para si. Considere também o tamanho do seu carro. Deve saber que a altura mencionada no rótulo desta decoração de Natal essencial é frequentemente inferior ao seu tamanho real. Outra dica, se gostar mais de uma árvore natural, considere o saco da árvore. Não só para decorar a sua árvore porque pode andar à volta do pé, mas também para lhe poupar muito trabalho ao remover decorações de parede, decorações leves e outras decorações de Natal. Ao deslizá-lo para dentro do saco, não espalhará espinhos por todo o lado quando o tirar de casa.

DECORAÇÕES DE LUZ DE NATAL

A luz é uma parte fundamental da decoração de Natal. Desempenha um papel activo na criação de uma atmosfera mágica e mágica nas cidades, mas também nas casas e no seu exterior. Tem a opção de utilizar várias decorações de luz essenciais para um interior festivo:

A VELA

Um grande clássico decorativo que tem sempre um efeito... velas. Apresentam-se em diferentes formas, cores e tamanhos. Além disso, podem ser colocados em todas as divisões da casa. Quando a noite cai e as luzes se apagam, criam uma atmosfera subjugada. As velas perfumadas contribuem para o espírito natalício. Escolhê-los com pão de gengibre, avelã, castanha ou canela. Também se pode optar por castiçais de cor para um efeito de cor agradável. As velas e castiçais também podem ser uma actividade criativa a partilhar com os seus filhos. Há muitos DIY's para fazer as suas próprias decorações de luz. Primeira ideia, usar nozes para fazer pequenas velas de Natal. Para o fazer, necessitará de algumas nozes, pavios de vela com suporte, bolas de cera e possivelmente corantes alimentares vermelhos ou verdes. Partir as nozes ao meio e esvaziá-las. Coloque a parte metálica com o pavio no fundo da casca, derreta a cera em banho-maria se desejar, adicione um pouco de cor, misture e deixe a cera fluir para dentro da casca. Deixar arrefecer durante algumas horas. Outra ideia para um porta-vela, levar pequenos frascos de vidro. Colar à volta de pauzinhos de canela e atar uma fita vermelha ou verde à volta destes pauzinhos. Pode colocar um ramo de visco por baixo da fita para um toque decorativo extra. Outra opção se os passatempos criativos não forem o seu forte ou se tiver um bebé ou criança e estiver preocupado com acidentes com chamas de velas, escolha velas LED. E pode colocar estes elementos decorativos em todo o lado, mesmo nas escadas!

GRINALDA DE LUZES

Outra decoração de Natal é o fio de luzes. Pode ser utilizado como decoração de parede, na árvore ou debaixo de um sino de vidro para ser colocado entre objectos decorativos numa lareira, numa peça de mobiliário ou numa mesa, por exemplo.

Existem diferentes tipos: operados por bateria, alimentados por energia eléctrica ou solar para utilização no exterior. Fazem belas decorações para árvores numa entrada, por exemplo. Portanto, para a melhor decoração de Natal, não se esqueça de colocar grinaldas no seu jardim ou na sua varanda. Basta certificar-se de que o modelo que tem ou o que vai comprar é à prova de salpicos.

Também, para o ar livre, é melhor utilizar grinaldas solares. São perfeitos para decorações de contos de fadas e não consomem electricidade. As grinaldas também podem ser colocadas sob um sino ou num vaso para completar o ambiente sombrio das velas. Neste caso, são preferíveis grinaldas accionadas a pilhas. Também não se esqueça dos corrimões das escadas. Uma série de luzes nesta área irá surpreender o seu bebé ou crianças assim que acordarem e na hora de dormir.

CARACTERES ILUMINADOS

Outros possíveis objectos decorativos são figuras iluminadas. Quer seja um boneco de neve, uma rena, um pinguim ou um urso, estes elementos decorativos criam uma atmosfera mágica. Podem ser colocados à porta para receber convidados ou espalhados no jardim e combinados com lanternas e grinaldas para criar uma atmosfera mágica.

DECORAR A MESA DE NATAL

Uma vez terminadas as decorações, as ideias de presentes foram encontradas, ou mesmo compradas, é altura de pensar em decorar a mesa. Para o ajudar, os supermercados e as lojas de decoração têm muito nas prateleiras. O branco, o vermelho e o dourado são cores obrigatórias, uma vez que continuam a estar na vanguarda das tendências decorativas.

Aqui estão alguns elementos essenciais de decoração de mesa: corredor de mesa, bonitos placemats, pratos elegantes, belos talheres, vários copos (água, vinho, champanhe), guardanapos festivos e, claro, porta-velas.

Guardanapos dobráveis permitem-lhe trabalhar ainda mais na decoração. Pode encontrar muitas ideias originais em Pinterest ou outros sites de decoração.

Se quiser acrescentar uma decoração luminosa para além de velas, as luzes de corda são uma boa opção. A melhor maneira de o fazer é colocá-los em relógios de vidro em diferentes lugares da mesa para fazer vários pontos decorativos de luz.

Finalmente, para completar a decoração da sua mesa de Natal, pode utilizar elementos naturais: pinhas, ramos, azevinho, etc. Até se pode colocar uma coroa de flores no centro. Pode comprar uma grinalda pronta a usar ou fazê-la você mesmo com a ajuda de sites de bricolage.

Uma pequena dica: se estiver à procura de ideias de presentes para que cada um dos seus convidados vá para casa com uma pequena lembrança, para o plano da mesa, planeie um frasco de velas para cada pessoa, no qual indicará o seu nome.

 

DECORAÇÃO DE JARDIM

Não negligencie a decoração do jardim durante as celebrações.

Se não quiser fazer uma decoração de parede, a maneira mais fácil é colocar uma grinalda de luzes nas árvores. As árvores de caixa também se prestam à adição de luzes de corda.

Mas se for decorador, saberá que há muitos artigos adequados para o Natal: lanternas, por exemplo. Para decorar o seu jardim festivo, basta colocá-los em lugares diferentes, por exemplo nos degraus da entrada ou ao longo de um caminho para criar uma atmosfera de iluminação quente. Por último, mas não menos importante, os seus filhos vão adorar personagens ao ar livre iluminadas: renas, bonecos de neve, ursos de peluche ou mesmo trenós, a decoração será muito mágica!

 

Aprender mais sobre Natal >
    Trustpilot