-10% de desconto em DECORAÇÕES DE NATAL com o código NATAL10 l Envío gratuito 

PT/PT
PT/PT

Depósitos de água

O depósito de água da chuva é ideal para poupar dinheiro, regar a sua horta e proteger o ambiente. Permite-lhe armazenar água da chuva e utilizá-la para regar as suas plantas ou até mesmo limpar o seu carro. Vai encontrar no nosso catálogo modelos de depósitos de águas pluviais com diferentes capacidades de armazenamento: 300L, 650L ou 1000L em antracite ou cor bege. A Alice's Garden oferece-lhe uma selecção de depósitos de água de qualidade ao melhor preço! Para complementar o seu equipamento de jardinagem, temos também mangueiras de jardim para que possa regar as suas plantas e mantê-las saudáveis.

Leia mais sobre Depósitos de água

3 produtos

3 produtos

DICAS PARA REAPROVEITAR A ÁGUA DA CHUVA

A água da chuva é preciosa e cada vez mais rara. Utilizar um depósito de água no seu jardim é ecológico, mas também económico. Graças à recolha da água da chuva, pode reduzir o seu consumo de água, utilizando-a para regar os seus vasos e cuidar do seu jardim. Utilizamos uma média de 150 litros de água por dia. 44% do nosso consumo poderia provir da água da chuva. Investir num sistema de recolha de água da chuva é, portanto, uma excelente ideia. Na Alice's Garden oferecemos-lhe diferentes modelos de depósitos de água vendidos com o kit de ligação, ao melhor preço! A entrega é gratuita para que não tenha surpresas desagradáveis quando termine a compra. Descubra os nossos conselhos sobre como escolher o tipo certo de depósito de água.

COMO FUNCIONA UM DEPÓSITO DE ÁGUA?

Quando chove, a chuva cai sobre o telhado e depois escorrega para a caleira que está ligada ao reservatório do depósito de água por um colector de água. A água da chuva é filtrada antes de chegar ao colector para evitar que folhas, insectos e detritos caiam dentro do depósito. Dependendo da disposição do seu jardim, pode escolher um depósito de água acima do solo ou um subterrâneo. Quando o depósito está acima do solo, é utilizada uma torneira para distribuir a água da chuva. Se o tanque estiver no subsolo, uma bomba é activada quando uma torneira é aberta. A água da chuva é então trazida para a torneira. O kit de ligação de esgotos está incluído na compra do seu sistema de recolha da água da chuva. Quando chove, o sistema de recolha da água da chuva pode recolher 80 a 90% da água que cai nos esgotos.

COMO ESCOLHER UM DEPÓSITO DE ÁGUA?

Em primeiro lugar, deve ter em conta a capacidade de armazenamento de água. Para escolher o número de litros do seu depósito de recolha da água da chuva, deve ter em conta: O tempo na sua região: se o clima for seco, escolha um depósito grande porque será enchido com menos frequência, pelo que terá de ter uma grande reserva para os meses em que não chove. Pelo contrário, se viver numa região húmida, um depósito pequeno será suficiente, pois encher-se-á muito regularmente. A superfície do seu telhado: se a superfície do seu telhado for grande, a quantidade de água também será grande. Em média, são recolhidos 600 litros de água da chuva por m² por ano - O seu consumo desejado em litros. Para escolher o produto com a capacidade de armazenamento adequada, é necessário fazer a si próprio várias perguntas. Como irá utilizar a água? É para regar as plantas da sua estufa ou horta? Para encher uma piscina, ou para lavar o seu carro? Para uma rega pequena (menos de 50m²) deve utilizar 150 a 500 litros de água por ano e para uma rega maior (mais de 50m²) deve utilizar entre 500 e 1500 litros. Para informação, a rega de um jardim requer cerca de 15 litros/m² e a lavagem de um carro requer cerca de 200 litros de água.

MATERIAIS

- Plástico: existem produtos feitos de plástico macio, polietileno e betão. - Plástico macio: os depósitos de água de plástico macio têm frequentemente uma pequena capacidade mas são económicas e fáceis de limpar. - Polietileno: os depósitos de água de polietileno são mais baratos e muito fortes, mas tornam a água mais ácida. Os tanques de polietileno e plástico vêm numa variedade de cores: bege, antracite, terracota, verde, cinzento, etc. As cores mais populares são o bege e o antracite. - Betão: utilizado principalmente para tanques subterrâneos. Os depósitos de betão são mais caros, mais complicados de instalar, mas são duráveis e oferecem grandes volumes de capacidade de armazenamento. Um depósito de água da chuva com um tanque subterrâneo pode armazenar até 10.000 litros de água.

PREÇOS

O preço depende obviamente do tipo de sistema de recolha de água da chuva que se procura e do volume de água da chuva que esta pode conter. Os depósitos de água da chuva de betão são bastante caros. Se estiver à procura de um produto de boa qualidade a um preço acessível, recomendamos depósitos de água da chuva de plástico.

COMO INSTALAR UM DEPÓSITO DE ÁGUA?

A instalação de um sistema de reciclagem de água é mais ou menos simples, dependendo do tipo de depósito. Antes de começar a instalar o seu produto, deve verificar se o seu telhado é adequado para este sistema (inclinação do telhado, tipo de telhado, superfície, etc.). Instale grelhas de protecção nas suas caleiras para limitar a quantidade de vegetação no depósito de água. Fornecer um sistema de transbordo para que o depósito e os esgotos não transbordem. Prefira um depósito de água com cobertura para evitar o aparecimento de insectos e para o proteger da luz e de detritos no seu depósito de água. O kit de ligação de esgotos está incluído na compra do seu depósito. Pode instalá-lo contra um muro, num pátio ou no seu jardim. A ligação é instalada na entrada do depósito com um filtro. Assim que o depósito de água estiver cheio, a ligação deve ser fechada ou removida para que não transborde. A água será então conduzida para o sistema de drenagem de águas pluviais.

CONSELHOS DE UTILIZAÇÃO

Uma vez por ano, aconselhamo-lo a esvaziar e limpar o seu depósito de água da chuva. Se o seu depósito estiver equipado com uma bomba, deve limpar o filtro de sucção pelo menos duas vezes por ano. Não hesite em verificar regularmente as suas caleiras para as limpar de musgo e folhas. Se tiver um modelo subterrâneo, a bomba mudará para a rede pública quando o tanque estiver vazio. Isto permitirá que o depósito seja enchido com água da cidade. Os regulamentos exigem que se separe os dois sistemas. É também obrigatória a instalação de uma válvula anti-retorno no transbordo.